Mitos Que Te Impedem de Viver Mais Saudável e no Peso Ideal

Conheça os mitos que te impedem de viver mais saudável, emagrecer, e ter o peso ideal.
O Peso ideal significa que você está tendo vários hábitos que contribuem para ter uma vida muito mais saudável.

Três Mitos Que Te Impedem de Viver Mais Saudável e Emagrecer

Conheça agora, os três mitos que te impedem de ter uma vida saudável e de chegar a um peso do qual você deseja, sem precisar fazer dietas a vida inteira.

Você irá aprender porque algumas pessoas lutam contra o seu peso, que é uma luta perdida, enquanto para outras pessoas se manterem no peso ideal é bem simples.

Você saberá o caminho que o levará ao peso ideal e desejado, sem se privar do prazer de comer.

Então quais são os três mitos que te impedem de chegar facilmente ao seu peso desejado, sem precisar fazer dieta a vida toda?

Primeiro mito - Para reduzir peso você precisa fechar a boca e parar de comer. Mas isso é um erro, pois precisamos comer, contudo, os alimentos certos, e a nossa alimentação deve estar equilibrada, pois caso o contrário, você pode começar a ter ansiedade.

E quando ficamos muito ansiosos, comemos mais do que precisamos, acabamos escolhendo comer alimentos que devem ser evitados, e os resultados disso é que ganhamos peso e prejudicamos a nossa saúde e o nosso bem estar.

Quando nós não comemos alimentos de boa qualidade, automaticamente comemos alimentos de má qualidade.

Para reduzir o é preciso comer alimentos de boa qualidade, e assim não vai ter vontade de comer alimentos de má qualidade.

Uma dica bem legal é não se concentrar em que deve ser evitado de comer, mas sim, no que deve comer.

Segundo mito - As pessoas estão com sobrepeso porque não têm força de vontade, ou estão com sobrepeso porque não têm disciplina.

Isso é totalmente equivocado, pois quando falamos em comida, não tem nada a ver com disciplina ou força de vontade, ninguém pode resistir a ansiedade e a fome por longo tempo.

A força de vontade é como um músculo, cada vez que resistimos alguma coisa que temos vontade, ele se cansa, e na próxima vez vai ser mais difícil resistir.

A mesma coisa acontece quando recusamos uma comida que gostamos, em poucos dias não mais resistiremos, e provavelmente comeremos pelas vezes que recusamos.

Então, se não é força de vontade, o que realmente funciona?

Os hábitos da nossa nutrição são construído ao longo tempo, e o hábitos são construídos por pequenas atitudes.

Terceiro mito - Para reduzir peso e ter boa aparência, é preciso fazer dieta de baixas calorias.

Mais isso é um erro, pois as dietas de baixa caloria podem ser a maior razão para o sobrepeso, e a dificuldade em controlar peso no futuro, pois dieta de baixas calorias ou com carências nutricionais, fazem o nosso corpo entrar em estado de alerta, assim ele começa a economizar energia e a armazenar gordura ao invés de queimar.

Além disso, uma dieta desequilibrada entre carboidratos e proteínas, vai fazer com que o nosso corpo queime massa magra, ao invés de queimar gordura.

Essa é apenas uma introdução para que você tenha uma mentalidade preparada a ter uma vida saudável e equilibrada, e por consequência ter um corpo ideal.


Até o próximo artigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Alimentação Fit – Para Uma Saúde Melhor

Viver Mais e Melhor Por Meio da Alimentação – Parte 2

Como Montar Um Cardápio Saudável